10°C 21°C
Chapecó, SC
Publicidade

Sanepar oferece curso de manutenção hidráulica básica para mulheres em Bituruna

Curso é gratuito e oferece noções de hidráulica para mulheres que procuram adquirir novos conhecimentos, estimulando a sua autonomia no dia a dia ...

09/07/2024 às 18h43
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Sanepar
Foto: Sanepar

Estão abertas as inscrições para o Curso de Manutenção Hidráulica Básica para Mulheres, promovido pela Sanepar, em Bituruna, localizada na Região Sul do Paraná. Voltado exclusivamente para o público feminino, o curso é gratuito e oferece noções de hidráulica para mulheres que procuram adquirir novos conhecimentos, estimulando a sua autonomia no dia a dia e a qualificação para a geração de trabalho e renda.

Continua após a publicidade
Anúncio

“De uma forma bem simples e direta, durante o curso faremos a identificação de vazamentos, reparos, consertos de torneira e de registro de chuveiro, com dicas sobre vazamentos em vasos sanitários, válvula hidra e limpeza de caixa d’água. Também falamos um pouco sobre o corte de tubos, conexões, diâmetros, e a demonstração de uma ligação completa de esgoto, explicando cada uma das partes de uma ligação, que envolve caixa de gordura, caixa de passagem, válvula de retenção, entre outros”, explica a técnica da Sanepar, Roseli Fernandes, instrutora do curso.

Com apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Bituruna, estão sendo ofertadas quatro turmas para o curso, com carga horária de 8 horas, a ser realizado nos dias 30 e 31 de julho e 1º e 2 de agosto. Para participar, as interessadas precisam fazer a inscrição até o dia 25 de julho, diretamente no CRAS. Mais informações no telefone (42) 93505-0072.

Continua após a publicidade
Anúncio

SANEAMENTO- O curso faz parte do Programa de Intervenção Socioambiental da Sanepar, que promove iniciativas junto à comunidade em locais beneficiados por obras de água e esgoto. Visando promover a universalização dos serviços de saneamento, em Bituruna a Companhia ampliou recentemente a rede coletora de esgoto, beneficiando mais de 1,3 mil famílias residentes na Vila Mariana e no bairro São Vicente.

Continua após a publicidade
Anúncio

Serviço:

Curso de Manutenção Hidráulica Básica para Mulheres

Inscrições até o dia 25/07

Informações: (42) 93505-0072 - CRAS - Rua Maximiliano Gresele, 48 - Centro, Bituruna – PR.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias